Producao do filme alexandriense esteve em Martins e Portalegre
 
Chegamos cedo e fomos tomar café na pousada do Geraldo, acompanhados do radialista Adriano, que foi nosso guia e propiciou para pudéssemos realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Como em todos os lugares que passamos pudemos sentir de perto o carinho e a demonstração do quanto o filme é bem aceito pela população. Logo na pousada, hóspedes reconheceram “Inácio Garapa”, como esse casal de Governador Dix-Setp Rosado. Sessão de fotos, autógrafos e muitos comentários sobre o filme.

O nosso destino: a Casa de Pedra. Um lugar belíssimo.

Em Portalegre, paramos na Praça da Matriz e uma multidão cercou o elenco, principalmente os estudantes de um colégio ao lado da Praça.

Lá realizar gravações na bica e na cachoeira da Bca. Um lugar esplendoroso e que precisa ser visitado.

Acompanhou-nos, e com total assistência o Sr. Tonho do Bar, onde tivemos o prazer de ir até a sua residência no Sítio Chão da Vida.

Queremos agradecer também a hospitalidade e disponibilidade da Secretária de Turismo Maria Aucely Costa.


Sitio São Bernardo
 

No início desta semana estivemos no Sítio São Bernardo, município de Alexandria, para realizarmos gravações do filme alexandriense Inacio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno

Lá fomos bem recebidos pelo Sr. Caboclinho e sua esposa na casa da fazenda. Um bom cozido de carneiro e fígado estava nos esperando.

As cenas gravadas naquela localidade, em uma serra repleta de cactos e uma vegetação propícia que marcava a chegada do diabo para tentar Inácio Garapa, que havia prometido a sua alma caso reencontrasse Mundinha e seus dois filhos.

Queremos aqui, agradecer ao Sr. Caboclinho, esposa (foto) e familiares, além de Hélio e Alexandra, que, prontamente, permitiram que realizássemos as gravações.

Também realizamos gravações no Sítio Lagoa de Lajes, onde foram encontrados fósseis de animais gigantes, neste município de Alexandria.
 


Equipe do filme Inácio Garapa em Messias Targino
Neste sábado (20) passado, a cidade de Messias Targino recebeu a equipe do filme “Inácio Garapa”, em um Clube da cidade.

Mas uma demonstração de carinho e admiração pelo nosso trabalho. O Clube (o que não é diferente por onde passamos) lotou para os fãs verem de perto os seus personagens preferidos.

Todas as cidades da região demonstram desejo de realizar festas de lançamento para o próximo filme da série.

Inácio Garapa no 7ª Arte

Ontem à tarde eu recebi uma ligação de George Veras. O amigo estava na loja 7ª Arte - localizada no centro, próximo a Prefeitura de Natal - que dispõe de obras cinematográficas raras, e para sua surpresa, dizia George, lá estava o filme alexandriense “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador”.

Eu conversei com o proprietário da loja e perguntei por que o filme estava à disposição dos clientes, já que a loja trabalhava com obras cinematográficas raras e, ele me disse que foi indicação de um amigo, Dom Inácio Magalhães, poeta, escritor, historiador e ex-professor da UFRN. Dom Inácio indicou o filme por achar a obra muito interessante.

Para nós uma honra ter o nosso filme exposto em uma loja tão conceituada. Clique AQUI. Lá você encontra um link para adquirir filmes raros e históricos. Informe que soube através do Blog de J. Gomes que você terá um atendimento especial.

O filme Inácio Garapa já é uma febre em Natal
Segundo o proprietário da loja 7ª Arte, o filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador é muito procurado. Recentemente o protagonista do filme, Pintado, foi entrevistado pela Rádio FM Zona Norte, de Natal. Houve participação popular pelo telefone, e muitos ouvintes fizeram ligações falando sobre o filme. Numa das participações, Pintado foi convidado a participar, gratuitamente, de um curso de teatro.

O filme Inácio Garapa é sucesso na PB
Recebi telefonema de um assessor da dupla “Mano Velho e Mano Novo”. Mano Velho é natural de Sousa/PB e Mano Novo de Natal. Hoje eles têm um programa de Forró na Nativa FM de São Paulo, depois de trabalharem por vários anos na Band FM.

Os dois dispõem de uma loja muito conhecida de produtos nordestinos no Braz. Depois de várias pessoas procurarem o filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador, eles expressaram o desejo de comercializar a obra cinematográfica alexandriense.

De uma forma rápida e impressionante, o filme alexandriense ganha projeção pelo Brasil, contrariando alguns poucos invejosos e parasitas.




Muito trabalho na retomada das gravações do filme Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno.


Neste final de semana (18 de setembro) várias cenas deram sequência às gravações do filme alexandriense. Montamos equipamentos e gravamos na estrada que conduz a comunidade Maniçoba, na Praça Manoel Emídio e no Bar de Manoel Julião. Ainda na noite de sábado gravamos uma cena com a presença de muita gente, à noite, na Praça Maria Cavalcante.

No domingo demos sequência às gravações. Esperamos que em dezembro deste, poderemos lançar a novo filme Inácio Garapa, que tantas expectativas vem causando.

O primeiro desta série ainda ganha projeção pelo Brasil. O primo Eduardo (filho de Dr. Pereira), me informou que esteve no centro comercial de São Bernardo dos Campos/SP. Viu uma grande movimentação em frente a uma loja de eletroeletrônicos e se aproximou. Nas TVs, em frente a loja, passava o filme Inácio Garapa.

Um funcionário da fábrica de peças Moto Show, de Sousa/PB, disse que em uma cidade do Estado do Maranhão, que eu não lembro no momento o nome, mas que fica próxima aos lençóis maranhenses; na praça da cidade um telão exibia o filme para dezenas de pessoas.

É isso aí... Para os de bem o nosso nome e o de Alexandria corre o Brasil com a grandiosa aceitação do filme. Para os do mal (ainda existe gente assim), morram de inveja, se atirem na força, se escabelem porque o sucesso só está começando.



 Iniciadas as filmagens para o seguimento da saga do matuto Sonhador

 
Depois de um ano do grande sucesso do filme “Inacio Garapa, Um Matuto Sonhador”, a equipe de produção da Barriguda Filmes iniciou os trabalhos de filmagens da continuidade da saga do “matuto sonhador” para realização do novo filme “Inacio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno.

Neste dia 26 de julho estivemos no município de Tenente Ananias, no Sítio Poço do Açude, para gravação das primeiras cenas.

Ali começou a nossa produção de mais um desafio, e tudo ficou perfeito.

Agradecemos a Polícia Militar que nos auxiliou, através do Capitão Carvalho da 3ª CPM de Alexandria, e ao administrador da fazenda Poço do Açude, João Piçaca e família, pela acolhida e disponibilização para facilitar o nosso trabalho.

No dia 07 de agosto a captação de imagens foi no Sítio Cachoeira, Município de Bom Sucesso/PB, na residência do casal Dr. Ivaldo e Nevanda, que acolheram a nossa equipe de forma calorosa. Também naquele município paraibano realizamos gravações no centro da cidade, onde recebemos o apoio do amigo Markezam.

Em Sousa/PB cenas do filme foram gravadas na fábrica de assessórios para Motos Moto Show, do primo Agostinho Neto.

As imagens você confere na página de fotos no link no topo da página.

Nenhum comentário: