-->
Tudo começou em 2010. O cinéfilo José Gomes da Silva Filho, mais conhecido por J. Gomes, criou a Barriguda Filmes e
Cineasta J. Gomes
escreveu o roteiro do filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador.” O mais novo cineasta potiguar, nascido em Alexandria, Rio Grande do Norte, queria apenas realizar o sonho de ser o primeiro a produzir um longa-metragem no Alto Oeste Potiguar, mas foi além disso.


O seu primeiro filme ganhou projeção. A criação de personagens povão como Inácio Garapa, Soldado Azulão, Mundinha, Felismino, Januário, entre outros, foram bem aceitos pelos amantes da 7ª arte. A comédia do “Matuto Sonhador” ganhou os lares de todo o Brasil. O cineasta abriu o preceito de que com muita criatividade e amor a arte pode-se fazer um bom filme sem as grandes estruturas técnicas dos grandes estúdios. O filme, também descobriu novos talentos que hoje
são amados pelo povo, principalmente as crianças.


Dra. Érica Canuto Veras (Promotora de Justiça e Ouvidora do Tribunal de Justiça do RN) - Parabéns pelo lançamento do filme "Inácio Garapa - Um Matuto Sonhador". Quem foi ontem ao Jardim de Infância teve a oportunidade de presenciar uma grande produção, com muito humor e bom gosto. Fiquei muito impressionada com o enredo, que prendeu a todos do início ao fim. Difícil dizer qual foi a melhor cena (o sonho de Inácio Garapa, que acorda com um cachorro lambendo sua boca, a mudança da família do protagonista na carroça, o "banho de cultura" de Inácio Garapa na casa de Maria Carlos, o incêndio da casa, com toda aquela produção de efeitos especiais ou, mesmo, a fuga de Inácio Garapa só de cueca por entre os matos, poças de lama e outros obstáculos). Tudo foi muito tratado com muito
Dra. Érica Veras e esposo George Veras
profissionalismo por J. Gomes. A trilha sonora, a escolha das paisagens, a fotografia, o enredo, os objetos e figurinos utilizados e o toque de realidade, com pessoas conhecidas e locais reais. Sem dúvida, J. Gomes realizou seu sonho e o fez dando um grande presente a Alexandria. Isso é sonhar coletivamente, como fez também George Veras, quando lançou seu livro "Alexandria - Retratos de uma história". Um sonho coletivo, que culminou em um presente para todos os alexandrienses. J. Gomes está de parabéns, a equipe que o ajudou está de parabéns, como também os atores, os patrocinadores, que agiram com muito profissionalismo (não havia papel secundário, todos foram protagonistas da nossa própria história - o sertanejo na peleja). Parabéns mais uma vez pela coragem e obstinação e por ter criado um personagem que certamente se transformará em um ícone, como Jeca Tatu de Monteiro Lobato e Zé Grilo de Ariano Suassuna. Recomendo o filme para assistir em família (classificação livre) e presentear amigos e parentes.


Inevitavelmente, a série deu continuidade com o filme
“Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno.” Mais um grande sucesso da produtora Barriguda Filmes
que consagrou o ator Antônio Neto no papel do Soldado Azulão.

Para fechar a série, a Barriguda Filmes trabalha no próximo filme e promete uma superprodução. O filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador III. A Origem,” vai contar a história do personagem que encantou o Brasil desde o seu nascimento.

“Temos um roteiro muito bonito e o filme reserva uma fotografia belíssima. Todos vão se encantar com essa mais nova produção”, garante J. Gomes.
 

Nenhum comentário: